O que procura?

Joropo - Venezuela


Na cultura venezuelana existe uma rica combinação de heranças. Os diferentes povos  espanhóis e africanos  que se uniram após a conquista espanhola, depois da imigração durante o século XX e  trouxeram  italianos, portugueses, árabes,alemães e outros... Dos países limites da América do Sul, 85% da população vive em áreas urbanas na parte norte do país. Sendo que quase metade da área terrestre da Venezuela se situe a sul do rio Orenoco, esta região contém apenas 5% da população. Mais de 96% da população identifica-se como Católica.
O folclore e a cultura popular são tipos regionais, com peculiaridades de linguagem, costumes e inclusive herança histórica, como os llaneros, vaqueiros das planícies; os maracuchos, os empresários da bacia do Maracaibo; os guayanases, habitantes do remoto planalto das Guianas; e os andinos, que vivem nas montanhas. Caracas concentra a maior parte das instituições culturais do país, como o Museu de Belas-Artes, fundado em 1938, o Museu de Arte Colonial, o Museu de Ciência Natural e a Biblioteca Nacional, com um acervo de mais de dois milhões de livros. Os principais grupos artísticos estão o Ballet Nuevo Mundo de Caracas e a Orquestra Sinfônica da Venezuela. A música é a mistura de espanhol e elementos africanos, o que representa o  país é o Joropo , utilizando ferramentas (francófonos e anglófonos do Caribe). Devido à influência cultural dos Estados Unidos era ouvir, hip-hop, dance, techno, rock e pop. De gosto musical muito diferente de países da América do Sul, a Colômbia tem apenas alguns gostos em comum como Llanera como nas planícies do leste da Colômbia é a expressão musical, como fronteira. O gosto musical do país é marcadamente Caribe, na Venezuela a salsa, o merengue e cumbia música é para ouvir e não apenas para dançar, como em outros países. Vale lembrar que a música é chamado Llanera música nacional, e vem das principais planícies do país (Edo. Barinas e Apure). Devido à influência dos afro-Antillean, o tambor e o calypso são importantes no gênero musical Venezueal. Para os jovens (como em outros países latino-americanos), existe uma grande presença de reggeaton.
Joropo estilo musical que lembra a valsa,música típica e música crioula. É também o ritmo folclórico mais popular do país: a conhecida canção "Alma Llanera" é um joropo, considerado o hino nacional da Venezuela.